Papa recebe e abençoa time da Chapecoense

Comitiva alviverde teve a oportunidade de assistir à audiência pública com o pontífice, nesta quarta-feira, 30

Foto: Rádio Vaticano
- PUBLICIDADE -

Vaticano

Nesta quarta-feira, 30, a delegação da Chapecoense participou de um momento especial no Vaticano. A comitiva alviverde teve a oportunidade de assistir à audiência pública com o Papa Francisco e receber uma bênção do pontífice.

- PUBLICIDADE -

Além dos atletas, integrantes da comissão técnica, diretoria, convidados e familiares das vítimas do acidente aéreo também participaram do momento, que aconteceu na Praça São Pedro. Após acompanhar a cerimônia, a delegação da Chape recebeu a bênção e entregou ao Papa uma bola autografada pelos integrantes da equipe e uma camisa do clube personalizada. A delegação também recebeu uma lembrança especial: um Rosário abençoado por Francisco.

O embaixador da Chapecoense, Jakson Follmann, e o atleta Alan Ruschel assistiram da primeira fileira a audiência com o Papa. Eles ainda receberam das mãos de Francisco uma bênção especial. Follmann fez questão de destacar o carisma e a humildade da santidade e ressaltou a magnitude do momento. “Um momento que vai ficar marcado para o resto da minha vida. Foi uma alegria, uma emoção muito grande”, afirmou.

O lateral Alan Ruschel também falou sobre a emoção de ver o Papa, principalmente quando o pontífice abençoou seu terço e garantiu ter passado aos colegas de grupo a melhor das lições após o encontro especial.

Com informações da Agência Brasil e Associação Chapecoense de Futebol

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Vaticano

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.