Nova Veneza conquista classificação para a fase estadual dos Jasti

Os destaques foram o primeiro lugar na dança de casais e o segundo lugar no dominó masculino

- PUBLICIDADE -

 

Os idosos de Nova Veneza conquistaram a classificação para a fase estadual dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) que irá acontecer nos dias 17 a 21 de maio em Blumenau. O destaque foi o primeiro lugar na disputa de dança de casais na modalidade de 60 a 69 anos com os atletas Sônia da Silva Reis e Alzemiro Abel que dançaram valsa, bolero e vanerão. Outra conquista foi o segundo lugar no dominó com os atletas Matias Disner e Aldair José Nazari. A participação nos Jasti foi um parceria entre a AFAVE (Associação Feminina de Assistência Veneziana) e o Departamento Municipal de Esportes.

- PUBLICIDADE -

“Nova Veneza fechou com chave de ouro com a conquista do título na dança de casais. Estamos muito felizes pela organização, simpatia e resultados alcançados por nossos atletas, Nova Veneza teve uma brilhante atuação. São resultados importante, além da diversão e do trabalho que é realizado de maneira prazerosa com os nossos idosos onde eles se divertem e tem momentos de lazer”, ressaltou o diretor do Departamento de Esportes, Hériton Luciano Sandrini.

Com a conquista de Nova Veneza, o casal de Criciúma ficou com a segunda posição. A medalha de bronze ficou com Balneário Rincão. Na disputa individual da dança de salão acima de 70 anos, Criciúma levou a melhor e ficou com a primeira posição deixando Balneário Rincão em segundo. Criciúma também venceu a disputa de salão coreografada em grupo deixando Balneário Rincão em segundo.

As outras modalidades definiram os classificados no fim da tarde de quinta-feira. As equipes classificadas foram: Na canastra feminina foram Siderópolis e Orleans, na canastra masculina Treviso e Forquilhinha; no truco feminino Criciúma e Orleans, no truco masculino Orleans e Criciúma, na Bocha masculina e feminina o município classificado foi Orleans, no dominó feminino Criciúma e Orleans e no domino masculino Orleans e Nova Veneza, com os atletas.

Para a vice-presidente de honra da AFAVE, Vera Spilere, a competição é uma forma de valorizar a terceira idade e o trabalho com os idosos é uma das prioridades da AFAVE. E segundo a presidente de honra, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, houve toda uma preocupação em preparar os idosos para a competição. “A AFAVE e o Departamento de Esportes continuarão a dar todo o apoio para os competidores nesta fase estadual. Parabenizamos todos os competidores que representaram muito bem Nova Veneza”, destacou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Nova Veneza

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.