(Com fotos e vídeo) – Nos pênaltis, Tigre vence e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Equipe cede o empate para o Altos, do Piauí, aos 49 minutos, mas vence nos tiros livres e agora enfrenta Fluminense ou Sinop-MT na próxima etapa. Edson pega pênalti e colabora para a vitória

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte
Criciúma

Duas decisões em menos de uma semana, dois triunfos do Tricolor Carvoeiro e vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil. O Criciúma avançou na competição nacional com uma vitória emocionante, nos pênaltis, por 4 a 3, após empatar por 2 a 2, com o Altos, do Piauí, no tempo normal.

- PUBLICIDADE -

Edson defendeu uma cobrança e Jeremias perdeu o pênalti final. A equipe cedeu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, na última bola do jogo, mas venceu nos tiros livres da marca penal. O Altos ofereceu dificuldade e foi um adversário difícil.

Na primeira etapa, o jogo começou aberto com ambas equipes buscando o ataque. O Altos também procurava o jogo, mas marcava forte.

Aos seis minutos, Pitbull arriscou de longe para defesa de Alex Alves. O Tigre prezava pela posse de bola e velocidade, duas características do time neste ano.

22-02-2017_Criciúma2_4x2_3 Altos_Copa do Brasil_Marciano Bortolin (116)Aos 11 minutos, Jheimy começou a jogada pela intermediária esquerda e tocou pra Marlon. Ele cruzou bem, a zaga furou e a bola chegou até Pitbull que chutou e o goleiro Alex Alves deixou a bola passar embaixo do corpo. Tigre 1 a 0. Quarto gol do Pitbull na temporada.

O Criciúma dominava bem o jogo com a posse de bola e não era ameaçado. O primeiro chute do Altos aconteceu aos 23 minutos e foi por cima da trave com Marcones

Aos 28 minutos, Pitbull pegou a bola pela esquerda, passou por Marcelo na corrida, e chutou forte da entrada da área para a defesa de Alex Alves

Aos 32 minutos, Caio Rangel fez boa jogada individual pela direita e chutou, a bola pegou na zaga e sobrou para João Henrique que chutou forte. No travessão.

No minuto seguinte, a primeira ameaça do adversário: o Altos puxou o contra-ataque, após falha do Tigre na parte ofensiva, Manoel avançou sozinho desde o meio-campo, ganhou de Barreto e cara a cara com Luiz chutou para fora. Chance incrível de gol perdida pelo time piauiense.

Aos 38 minutos, Manoel ganhou de Raphael Silva pela esquerda e na velocidade chutou forte para grande defesa de Luiz.

Apesar das duas chances do Altos, o Criciúma foi muito superior na etapa inicial.

22-02-2017_Criciúma2_4x2_3 Altos_Copa do Brasil_Marciano Bortolin (272)No primeiro minuto da etapa final, Marlon avançou pela esquerda e cruzou para Jheimy que sozinho colocou para fora. Perdeu a chance o centroavante tricolor

Aos quatro minutos, Tavares fez jogada pela esquerda, Esquerdinha finalizou e Manoel impedido ainda errou em bola.

Aos seis minutos, Douglas Dodi recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, mas ela saiu perto da trave.

Aos 11 minutos, Willian ficou cara a cara com Luiz, mas pressionado por Raphael Silva chutou pela linha de fundo. O Altos não empatou por sorte

Aos 17 minutos, Marlon cruzou da esquerda, Pimentinha recebeu e chutou forte, a bola passou pelo goleiro, mas Vitor Salvador colocou a cabeça na bola e colocou para escanteio. Na cobrança, Maranhão levantou, Raphael Silva desviou e Pitbull não conseguiu colocar na rede

No salto para tirar a bola, Luiz sentiu a virilha e teve que ser substituído aos 21 minutos. Entrou Edson.

O Criciúma perdeu o meio campo e estacionou no jogo a partir da metade do segundo tempo

Aos 30 minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e foi derrubado na entrada da grande área. Falta. Na cobrança, Alex Maranhao chutou na barreira.

22-02-2017_Criciúma2_4x2_3 Altos_Copa do Brasil_Marciano Bortolin (221)Aos 36 minutos, Willian recebeu a bola de Marcones e chutou forte no canto de Edson para empatar o jogo. 1 a 1

Aos 39 minutos, Caio Rangel avançou pela esquerda e cruzou para Pitbull que girou e bateu em cima do zagueiro. A bola saiu para escanteio

Aos 41 minutos, a bola foi cruzada por Maranhão, Douglas Dodi apareceu pelo meio, desviou do goleiro e marcou o gol: Tigre 2 a 1.

Porém, as emoções continuaram: aos 49 minutos, na última bola do jogo, após cobrança de falta, Tiaguinho cabeceou, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 2.

Nos pênaltis, Douglas Dodi perdeu a cobrança inicial. Tiaguinho colocou os nordestinos na frente. Alex Maranhão empatou. Na segunda cobrança do Altos, Edson pegou a cobrança de Tavares. Marlon converteu e fez 2 a 1. Willian empatou. Barreto fez 3 a 2. Dos Santos empatou novamente. 3 a 3. Pimentinha bateu no alto e fez 4 a 3. Jeremias, na última cobrança, bateu para fora e o Tigre avançou, com emoção, na Copa do Brasil.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.