- PUBLICIDADE -

Belo Horizonte

O gol não saiu no tempo normal, mas o grito entalado na garganta do torcedor cruzeirense foi solto no fim da disputa por pênaltis no Mineirão: o Cruzeiro fez 5 a 3 e pode comemorar o pentacampeonato da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte! Em um jogo com poucas chances claras, a decisão foi para a marca da cal. Diego desperdiçou para o Flamengo, e Thiago Neves, mesmo escorregando, converteu a cobrança decisiva para dar início à festa.

- PUBLICIDADE -

O Cruzeiro começou o jogo já perdendo o jovem Raniel, que saiu lesionado logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta entrou em seu lugar, mas o time perdeu a referência no ataque. Até chegou a assustar, mas encontrava uma defesa rubro-negra bem postada. No segundo tempo, as chances de gol, que já eram raras, ficaram ainda mais escassas. Muralha não foi exigido, enquanto Fábio fez grande defesa em chute de Guerrero. E foi o goleiro cruzeirense quem brilhou para defender penalidade de Diego, um dos mais talentosos jogadores do Flamengo. Muralha, que foi para o mesmo canto em todas as cobranças, não achou nenhuma delas.

Nas cobranças, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves acertaram o alvo para o Cruzeiro. Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Flamengo, enquanto Diego parou nas mãos de Fábio. O time rubro-negro nem chegou a fazer a última cobrança. A cobrança de Neves gerou polêmica porque os flamenguistas alegaram que o cruzeirense deu dois toques na bola – ele escorregou no momento do tiro, o que deu a impressão de que um pé tocou na bola antes de o outro bater nela. Mas mesmo as imagens da televisão não deixam claro se o toque duplo aconteceu. A partida anterior havia terminou 1 a 1 de forma que nova igualdade levaria a decisão para os pênaltis.

Campeão, o Cruzeiro assegurou vaga na Copa Libertadores de 2018 e embolsará mais R$ 6 milhões de premiação. Pela participação nas fases anteriores, a equipe da Toca da Raposa já tinha acumulado R$ 6,8 milhões. Passada a final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo voltam a se concentrar no Campeonato Brasileiro. O time celeste jogará contra o Corinthians, novamente no Mineirão, no próximo domingo, pela 26ª rodada. Já na segunda-feira o Flamengo visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Campeões da Copa do Brasil

5 – Grêmio e Cruzeiro
3 – Corinthians, Flamengo e Palmeiras
1 – Criciúma, Atlético-MG, Fluminense, Internacional, Juventude, Paulista, Santo André, Santos, Sport e Vasco

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.