- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A atleta Nicoli Arantes Westrupp, formada nas escolinhas de iniciação ao vôlei de Forquilhinha, está participando de um programa de intercâmbio internacional do Youth Sports Academy (YOSA) – Partners Of The Americas – uma escola de esportes dos Estados Unidos.

- PUBLICIDADE -

Nicoli foi selecionada para ser membro integrante do YOSA e ser candidata à bolsa de estudo em várias universidades dos Estados Unidos como a Colorado State University, Appalachian State University, University Of South Carolina e San Diego University.

Como pré-requisito para a candidatura, Nicoli participa do programa de adaptação cultural, aprendizagem da língua inglesa e treinamento técnico-tático junto à Federação Americana de Volley Ball.

Nicoli viajou dia 16 de dezembro de 2016 e está participando de treinamentos e competições de Voleibol. Também visitou as Universidades do Colorado, participa de aulas de inglês e está se preparando para as provas acadêmicas do Standardized Assestment Test (SAT) Test Of  English as Foreigner Language (TOEFL).

Em 15 de março, Nicoli retorna ao Brasil para concluir o terceiro ano do ensino médio, com a perspectiva de retornar aos Estados Unidos em 2018 para ingressar na universidade. Antes, de 10 a 12 do próximo mês, a jovem jogadora disputará um campeonato nos Estados Unidos. “Esse programa esportivo e cultural é essencial e será um marco na vida educacional e profissional da Nicoli”, diz o treinador e professor das escolinhas de Forquilhinha Jeancarlos Bonetti Medeiros.

Nicoli conquistou diversos títulos com a equipe da Apav/Forquilhinha e foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil, em 2014.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.