- PUBLICIDADE -

Porto Alegre/RS

Os nadadores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Colégio Marista faturaram duas medalhas de prata e uma de bronze no Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil de Natação 2017. Realizada na piscina olímpica do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, o torneio reuniu aproximadamente 300 atletas.  “O torneio foi difícil. Competimos com os melhores nadadores do Sul, mas melhoramos em relação ao ano passado. Conseguimos alcançar os objetivos, já que os nadadores terminaram as provas com excelentes tempos”, destaca o técnico de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

- PUBLICIDADE -

Natação de Criciúma - Foto divulgação FMELucas Farias foi o destaque da equipe de Criciúma. O atleta conquistou três medalhas: duas de prata nas provas dos 50 metros livre e 100 metros peito, e uma de bronze no revezamento 4×50 metros medley infantil, ao lado de Marcos Silva, Gabriel Ugione e Gabriel Pereira.

Fernandes comemorou o desempenho do grupo criciumense, formado por 14 nadadores. “Ficamos ao lado de equipes tradicionais na natação, como Porto Alegre e Curitiba, que são muito fortes”, comenta. O próximo compromisso da equipe será em julho, em Blumenau, onde disputa o Estadual de Natação.

O Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infanto-Juvenil de Natação 2017 contou com a participação de 30 clubes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.