- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Miners Futebol Americano disputará, pela primeira vez, a Liga Nacional de Futebol Americano – a maior competição do esporte no país. A participação histórica para a equipe do Sul do Estado inicia no sábado, dia 15 de julho. O time está na conferência Sul e faz parte do Grupo F, juntamente com São Leopoldo Mustangs, Gaspar Black Hawks, Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Gorillas. A partida de estreia será na capital gaúcha diante da equipe da casa.

Criciúma Miners - Foto de Jhulian PereiraA equipe comandada pelo técnico Gustavo Casagrande renovou contrato com Da’Ronte Smith que atua como quarterback – uma das principais funções do time. Além disso, o Miners contratou mais um atleta norte-americano: Adam Coronado. Ele atua em duas funções: defensive back, uma posição de marcação, e wide receiver – atleta que recebe passes e atua em velocidade. “Nós trouxemos o Adam principalmente pela versatilidade. Além disso, ele se mostrou um jogador pró-ativo e com facilidade em ensinar os outros jogadores. Ele tem 17 anos de Futebol Americano, nos Estados Unidos”, disse Casagrande.

Coronado tem 26 anos, 1.78m e 93kg. O norte-americano atuou no West Alabama Tigers –NCAA Division IIa segunda divisão do Futebol Americano universitário. “Entraremos no campeonato com um time forte e unido. Com todo o trabalho realizado nesta pré-temporada, tenho certeza que temos todas as condições de seguir vitoriosos nesta primeira fase”, finalizou Casagrande.

Vinte equipes disputam o título

A Liga Nacional terá vinte equipes. Além das cinco integrantes do Grupo F, onde está o Miners, a conferência Sul ainda conta com a chave E e tem as seguintes equipes: Curitiba Lions, Foz do Iguaçu Black Sharks, Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators e Maringá Pyros.

Na conferência Sudeste, Grupo C, jogarão: Cane Cutters, de Piracicaba(SP), Fluminense Guerreiros (RJ), Mooca Destroyers (SP), Sorocaba Vipers (SP) e Volta Redonda Falcons (RJ). Na chave D atuarão: Betim Bulldogs (MG), Juiz de Fora Imperadores (MG), Macaé Oilers (RJ), Palmeiras Locomotives (SP) e Ocelots Futebol Americano, de Jundiaí (SP).

O grupo A, formado por equipes do Centro-Oeste tem: Brasilia Alligators (DF), Brasília Templários (DF), Leões de Judá, de Brasília (DF), Rondonópolis Hawks (MT) e Sorriso Hornets (MT). Fechando a competição, na chave B, disputando também a conferência Sudeste: Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto (SP), Defenders, de Taquaritinga (SP), Ponte Preta Gorilas, de Campinas (SP), Rio Preto Weilers, de São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia Lobos (MG).

 

Jogos do Miners na primeira fase da Liga Nacional

15/07 – Porto Alegre Gorillas x Miners, em Porto Alegre

19 ou 20/08 – Miners x São Leopoldo Mustangs, em Cocal do Sul

02 ou 03/09 – Miners x Gaspar Black Hawks, em Cocal do Sul

16 ou 17/09 – Bento Gonçalves Snakes x Miners, em Bento Gonçalves

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.