- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

São Leopoldo/RS

- PUBLICIDADE -

O sábado, 15 de julho, será histórico para o Miners Futebol Americano. A equipe do Sul do Estado joga pela primeira vez na Liga Nacional de Futebol Americano diante do Porto Alegre Gorillas. A partida será em São Leopoldo, na região metropolitana da capital gaúcha, às 13h30. O time está na conferência Sul e faz parte do Grupo F, juntamente com São Leopoldo Mustangs, Gaspar Black Hawks, Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Gorillas. “Foram dois meses desde a nossa última competição, o Catarinense, e desde lá estamos treinando com foco total. Todos treinaram: jogadores e comissão técnica”, diz o técnico Gustavo Casagrande.

A equipe renovou contrato com Da’Ronte Smith que atua como quarterback – uma das principais funções do time. Além disso, o Miners contratou mais um atleta norte-americano: Adam Coronado. Ele atua em duas funções: defensive back, uma posição de marcação, e wide receiver – atleta que recebe passes e atua em velocidade. “O Adam está integrado ao time e usamos esse tempo sem jogos para que ele se entrosasse aos demais atletas”, completa o treinador.

Mesmo com pouca experiência na competição, a expectativa de Casagrande é avançar para a próxima fase. “A gente quer avançar até a fase eliminatória, seja em primeiro ou segundo colocado”, finalizou o comandante.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.