- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Turvo

- PUBLICIDADE -

O primeiro finalista da Copa Sul dos Campeões será conhecido neste sábado, a partir das 15 horas, quando Turvo e Metropolitano entram em campo no estádio Elizeu Manenti, no município turvense. O time de Nova Veneza venceu a partida de ida por 2 a 0 – gols de Beto Cachoeira e Lalau – e pode perder por um gol de diferença que se classifica para as finais da competição. Para o Turvo, a classificação acontecerá em caso de vitória por uma diferença três ou mais gols. Caso os turvenses vençam por dois gols de diferença, o finalista será conhecido através de cobranças de pênaltis.

O Vermelhão da Veneza tem duas dúvidas para a partida. Artilheiro do campeonato, Beto Cachoeira tem presença ameaçada. O centroavante não treinou durante a semana e fará um teste antes da partida para saber se poderá atuar ou não. O lateral esquerdo Fá, também em tratamento, é a outra incerteza do técnico Jean Reis. Caso eles não possam atuar, André entra no comando do ataque e Will, na lateral, serão os substitutos.

O técnico do Metrô, Jean Reis, espera uma partida difícil. “Por jogarem em casa e precisarem fazer gols, eles vão querer se impor. Então, nós temos que igualar na vontade e fazer um jogo de inteligência para sair com a classificação. Temos uma pequena vantagem, mas não podemos achar que está resolvido”, disse.

Empolgação e mobilização

Líder da equipe turvense, Maicon Torres destaca a mobilização do time da casa. Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, o jogador acredita que é possível reverter a situação adversa no confronto. “A expectativa é boa. Nós sabemos da qualidade da equipe deles, mas vamos em busca da classificação. A cidade está mobilizada e vamos jogar com o coração. A gente sabe que é muito difícil superar o Metrô, até pelos investimentos que eles fizeram, mas nós vamos com muita motivação e empolgação pra tentar levar o Turvo pra decisão”, enfatizou.

O time do Turvo terá duas alterações, mas Maicon – um dos organizadores do time – preferiu manter o mistério. “Apesar de eu abrir o estádio, acertar a conta do bar, e ter corrido atrás da maioria dos jogadores, na escalação eu não me meto. O treinador pediu para não falar e eu não vou passar por cima dele”, finalizou Torres.

Vera Cruz e Água Verde começam a disputa

Após ter o confronto de ida adiado, no último final de semana, devido às fortes chuvas na região de Garopaba, Vera Cruz e Água Verde entram em campo neste domingo, às 15h30, para a primeira partida da outra semifinal da Copa Sul dos Campeões. A partida de volta será realizada no domingo, dia 4, em Pescaria Brava. Assim, as finais da competição regional devem acontecer nos dias 11 e 18 de junho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.