- PUBLICIDADE -

Criciúma

O atleta Edson Luciano Ribeiro, medalhista brasileiro, conheceu as instalações do Colégio Satc. O corredor, que tem no currículo três olimpíadas e duas medalhas, foi recebido pelos professores Fabiano Medeiros Ugioni e Antônio Soratto, o Toninho.

- PUBLICIDADE -

Satc - foto divulgaçãoO velocista esteve na pista de atletismo da instituição e conheceu as quadras esportivas onde ocorrem as oficinas e as aulas de educação física da escola. O objetivo da visita foi estreitar laços e possíveis parcerias para eventos, como a segunda edição da Corrida de Rua de Turvo, que será realizada pela Satc em novembro deste ano. “Nós temos interesse de projetos futuros nesta área e por isso nos engrandece receber uma personalidade olímpica na escola. Até a corrida de Turvo novos projetos podem ser fechados entre Satc e o Edson”, comentou o professor Toninho, coordenador da Educação Física. A empresa de consultoria esportiva 3LR acompanhou o encontro do atleta com os professores da instituição.

Atleta foi descoberto no exército

Durante a visita dessa quinta, Edson Luciano lembrou do início da carreira. Segundo o atleta, foi ao se alistar no exército que um sargento identificou o talento do jovem. “Eu estava com 19 anos e não tinha habilidades em esportes coletivos, porque eu corria mais do que a bola. Foi aí que me disseram que eu poderia correr”, recordou.

Satc - foto divulgação 2O medalhista tem escolinhas de atletismo na região de São Paulo e acredita que grandes talentos podem ser descobertos ainda na escola. “O atletismo é uma situação natural nossa, o arremesso, o correr, são coisas que fazemos naturalmente. Por isso defendo que o atletismo pode servir de base para todas as outras modalidades esportivas”, destacou.

Corrida de rua em sua 2ª edição

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida de Rua da Cidade de Turvo. A competição é uma parceria entre Satc e prefeitura e será realizada no dia 12 de novembro. Na 1ª edição, mais de 400 pessoas participaram. A inscrição é gratuita.

As inscrições ficam abertas até 3 de novembro. O interessado pode fazer o cadastro através do site da Satc na secretaria da instituição em Turvo ou no Departamento Municipal de Esporte da cidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.