- PUBLICIDADE -

Criciúma

Profissionais da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e técnicos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) vistoriaram os locais de competição da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Realizado pela primeira vez em Criciúma, o evento esportivo reunirá mais de 2,5 mil competidores de 53 municípios entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.

- PUBLICIDADE -

A visita técnica foi realizada pelo diretor de esporte da Fesporte, Dárcio de Saules, além do gerente de participação da Fesporte, Ademar José da Silva, e coordenador técnico dos Parajasc, João Batista Cascaes. O presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo, acompanhado do presidente de honra da Comissão Central Organizadora (CCO), Flávio Spillere, participou da vistoria. “A visita foi tranquila e 99% dos locais de prova já estavam definidos. Daqui um mês, vamos retornar ao município para conferir os alojamentos”, comenta Cascaes. As provas serão disputadas na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Avenida Centenário.

A equipe organizadora selecionou 35 escolas da rede municipal e estadual de ensino de Criciúma para hospedar os competidores. “Vamos promover uma grande competição e evidenciar o paradesporto. A estrutura agradou os profissionais da Fesporte”, explica Araújo.

De acordo com Cascaes, os Parajasc contam com novidades neste ano. “Uma visita da cúpula do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) está prevista. E durante a competição, vamos realizar cursos de arbitragem para as modalidades de atletismo, bocha paralímpica e natação”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.