- PUBLICIDADE -

Nancy/França

A atleta de Nova Veneza, Larissa da Silva Lúcio, conquistou o quinto lugar na prova de corrida de 800 metros no Campeonato Escolar Mundial. As disputas foram realizadas na cidade de Nancy, na França.

- PUBLICIDADE -

Larissa - foto divulgação 2Larissa é moradora da localidade de São Bento Alto, em Nova Veneza, e retornou à cidade nesta semana. Ela foi recebida pela família, integrantes da Prefeitura e do Departamento Municipal de Esportes com uma carreata em comemoração pela conquista.“Foi emocionante, estou sem palavras. Foi uma competição difícil, eram atletas bem fortes, liderei a prova nos 700 metros e no final elas conseguiram passar, perdi nos últimos 100 metros, mas dei o meu máximo”, ressaltou a atleta.

A jovem competiu contra outras 11 atletas de todo o mundo. Ela corre há quatro anos, se preparou com o técnico Roberto Bortolotto e contou com o apoio do Departamento Municipal de Esportes.“Tínhamos muitas expectativas com a Larissa, pois ela está em um bom patamar. Teve um início de treinamento muito forte, conta com um alto nível de concentração, tem dedicação nos treinos, e com o trabalho do técnico Roberto Bortolotto sabíamos que ela poderia alcançar muitas coisas”, disse o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Hériton Luciano Sandrini.

Larissa - foto divulgação 3O diretor ressaltou o mérito da jovem na obtenção da vaga mundial. “Com apenas 14 anos ela conquistou uma vaga para o mundial escolar até 18 anos, é um grande mérito, ela conseguiu ficar em 5º lugar no mundo, foi um resultado que nos surpreendeu positivamente. Fez uma corrida excelente, conseguiu desempenhar e dar o máximo dela”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.