- PUBLICIDADE -

Içara/Rio de Janeiro

Encerrou-se nesta terça-feira, dia 21, no Rio De Janeiro, a 56ª final fechada do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. O Sul do Estado foi representado pela atleta içarense Kathiê Goulart Librelato – uma das 10 atletas participantes do evento adulto.

- PUBLICIDADE -

Com uma campanha de três vitórias, três empates e três derrotas, Kathiê terminou a competição com o quinto lugar geral da competição. A campeã invicta foi a paulista Juliana Terao com oito vitórias e apenas um empate. “Kathiê era a atleta mais nova da competição, que contou com atletas com larga experiência enxadrística. Apesar disso, e de ser a primeira vez em que se classifica para jogar o Final do Campeonato Feminino adulto, Kathiê conseguiu realizar boas partidas, derrotou atletas muito experientes e com a maturidade de seu jogo e a continuidade em seu treinamento, certamente veremos em breve ela disputando o título máximo do Xadrez Feminino brasileiro” destaca o técnico Claudionor Pirola.

A atleta ficou feliz com a participação, mas um pouco frustrada pelo desempenho dela no torneio.“Foi uma experiência muito gratificante poder jogar a final. Fiquei um pouco frustrada pois, apesar do excelente nível técnico do evento, senti que desperdicei algumas partidas em que estava bem e poderia ter alcançado o pódio do evento.  Gostaria de agradecer novamente a minha família, técnico e amigos pela torcida e por me apoiarem com a compra da passagem aérea nesta importante competição. Meu foco agora e retomar os treinamentos e evoluir cada vez mais”, finalizou Kathiê.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.