Joguinhos Abertos: Criciúma conquista primeiras medalhas

Alan Rodrigues Santiago venceu no atletismo e faturou a primeiro ouro para a maior cidade do Sul catarinense

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os representantes de Criciúma nos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina celebraram a conquista de medalhas em Caçador. A primeira medalha de ouro da maior cidade do Sul do Estado foi conquistada pelo atleta Alan Santiago Rodrigues.

Na Pista Olímpica de Caçador, o competidor de 17 anos venceu a prova dos 400 metros rasos. “Eu esperava conquistar a medalha. Treinei muito para os Joguinhos Abertos”, destaca. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma buscará a medalha de ouro em mais três provas: 200 metros rasos, revezamento 4×100 metros rasos e revezamento 4×400 metros rasos. Já no lançamento de disco, Vitória Rebelo garantiu a medalha de bronze.

- PUBLICIDADE -

No xadrez, a equipe treinada por Evandro Bitencourt faturou cinco medalhas: uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. No karatê (kumite até 50 kg), Vitória Martins Domingos conquistou a medalha de bronze para Criciúma. “Ficamos felizes com o triunfo dos atletas. Esperamos conquistar mais medalhas até o término dos Joguinhos Abertos”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Nas modalidades coletivas, três equipes de Criciúma garantiram vaga na próxima fase dos Joguinhos Abertos. As meninas do handebol venceram Palma Sola por 25 a 20. O time de futsal feminino de Criciúma derrotou Joinville por 3 a 2. No gramado, as criciumenses venceram Balneário Camboriú por 4 a 2.

No basquetebol, o time feminino de Criciúma contou com dois reforços para superar Chapecó por 95 a 55. Emanuely de Oliveira e Mariana Zanelato Minotto, alunas do colégio Wasatch Academy, de Utah, nos Estados Unidos, conduziram a primeira vitória da equipe nos Joguinho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.