- PUBLICIDADE -

Criciúma

Referência como um dos clubes mais amados de Santa Catarina, o Time da Raça é exemplo para formação de atletas com o trabalho forte realizado na escolinha. Nesta quarta-feira, dia 29, o time completa 71 anos e tem no futuro a grande missão de voltar a ser uma liderança forte no esporte estadual. Para comemorar, no sábado, a partir das 8h30min, vai ocorrer um jogo festivo entre o sub-11, sub-13 e sub-15 do Próspera contra a Academia de Futebol A.E.R. Caiçara

- PUBLICIDADE -

O presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues, convida a população para assistir ao jogo e prestigiar a partida. “É uma forma de valorizar quem está aqui e o que esses garotos fazem no dia a dia”, reconhece. Atualmente, o clube trabalha com mais de 35 atletas e já destacou jogadores para o Guarany de Camaquã, do Rio Grande do Sul, para o Avaí e para o Criciúma.

Trabalho e seriedade, algumas das referências

Um dos ícones do time, o técnico da escolinha, Paulo Serrano, é a imagem do Próspera. “Muitos perguntam se eu moro no clube, porque a minha vida sempre passou por aqui”, brinca o treinador. Ele tem mais de 20 anos de trabalhos no Time da Raça, já foi treinador profissional, vestiu a camisa como jogador, mas nunca deixou de participar da escolinha.

“É a minha paixão, formar jogadores e ver que tiveram uma passagem pelo Próspera é muito gratificante”, destaca. Para o futuro, o Próspera tem a intenção de reativar a categoria de base para fortalecer a sua vocação de formar atletas. “Estamos trabalhando bastante e este é o nosso planejamento. Agora é colocar em prática o nosso objetivo”, relata Arriola.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.