- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O nadador paratleta de Criciúma, João Paulo Santiago Gregorine, foi convocado para a seleção brasileira de jovens – 13 a 21 anos – que disputará os Jogos Parapan Americanos. A competição acontecerá em São Paulo entre os dias 20 e 25 de março com a participação de 20 países.

Essa é a primeira convocação do paratleta para a seleção brasileira. Ele já havia representado a seleção catarinense nos Jogos Escolares. Ele chamou atenção pelos bons tempos obtidos nas competições do Circuito Loterias Caixa – realizada em quatro etapas – no ano passado. No dia 15 de março, João se apresenta à seleção para representar o Brasil nos Jogos.

João Paulo tem 17 anos e é cadeirante devido a uma má formação congênita (Mielomeningocele, mais conhecida como Spina Bífida). A doença afeta a coluna vertebral dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o “tronco” de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano.

As conquistas de João Paulo são obtidas dentro e fora das piscinas.  Elas são frutos de árduos treinamentos diários nas águas, na academia e na fisioterapia acompanhado do professor e treinador Jaderson Daniel. Ele faz natação no Colégio Marista, onde estudou, desde 2011 e obteve muitas conquistas em diversas competições pela categoria S6 (Lesão medular abaixo de L2-3, ou pólio comparado, ou amputação dupla abaixo dos cotovelos, ou amputação dupla acima do joelho e acima do cotovelo em lados opostos). “Eu me sinto livre quando estou dentro d’água”, diz João Paulo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.