- PUBLICIDADE -

Criciúma

Após conquistar o título no handebol feminino da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 a 17 anos, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) ergueu o troféu na modalidade handebol masculino. Na final da fase municipal, organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a equipe superou o Colégio Marista por 16 a 11, em partida disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

- PUBLICIDADE -

O treinador da Satc, Martinho Mrotskoski, comemorou a conquista e a classificação para representar a cidade na etapa microrregional dos Jesc. “Gostei do nível técnico do campeonato. O Marista jogou bem. Nossa equipe está em reformulação, mas conseguiu fazer bons jogos”, comenta.

De acordo com Mrotskoski, o grupo iniciou os treinamentos visando a próxima etapa do torneio. “Já realizamos treinamentos específicos para eliminar os erros que cometemos. Agora, vamos continuar treinando para fazer bonito e, quem sabe, vencer a etapa estadual outra vez”, destaca. No handebol masculino, a medalha de bronze foi conquistada pela Escola Estadual Básica (EEB) Coronel Marcos Rovaris.

Apenas os campeões de cada modalidade avançam à fase microrregional dos Jesc, realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A fase estadual do torneio ocorre em setembro, em Curitibanos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.