- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com uma vitória de 16 a 4 sobre a Escola de Educação Básica (EBB) Padre Miguel Giacca, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) foi campeã no handebol feminino da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 a 17 anos. Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, o torneio foi disputado no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. “O handebol de Criciúma é qualificado. É a décima vez que participamos da etapa municipal. Estamos treinando forte para vencer as próximas fases”, comenta o treinador de handebol da Satc, Martinho Mrotskoski.

- PUBLICIDADE -

A fase municipal dos Jesc reúne 500 alunos de escolas da rede pública e privada de ensino de Criciúma. “Fiquei contente em ver outras escolas do município participando da competição. Espero que o trabalho em prol do handebol continue”, conta Mrotskoski.  As meninas do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo encerraram a fase municipal dos Jesc em terceiro lugar.

Apenas os campeões de cada modalidade avançam à fase microrregional dos Jesc, realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A fase estadual do torneio ocorre em setembro, em Curitibanos. O encerramento da fase municipal está programado para terça-feira, dia 4.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.