- PUBLICIDADE -

Içara

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Cultura e Esportes garantiu todos os lugares do pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e consagra-se a melhor equipe do Brasil juvenil. O grupo içarense venceu a prova de resistência com uma estratégia agressiva de corrida. “O novo campeão brasileiro juvenil se chama Artur Simeoni, que, na quinta-feira passada, já havia conquistado o bronze na prova de contra-relógio”, destaca o facilitador Gustavo Freitas, o Maninho.

- PUBLICIDADE -

Içara garantiu mais dois atletas no pódio da competição. O ciclista Danilo Carvalho foi vice-campeão do campeonato, além de Vinicius Rangel ter conquistado a medalha de bronze. “Com essa vitória teremos três representantes nos Jogos Sul-Americanos, que acontecerá no Chile”, comemora a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.  Já haviam sido convocados Vinicius Rangel e André Aikawa. Com este resultado, Artur Simeoni também fará parte do grupo que integrará a seleção brasileira de ciclismo nos Jogos que começam no dia 26 do próximo mês.

Maninho reforça a importância da maturidade da equipe na competição nacional. “A equipe içarense demonstrou que vem realizando um grande trabalho em 2017 e teve maturidade, coragem, motivação, força e inteligência para vencer e garantir mais dois atletas no pódio da competição”, disse. O grupo comandado pelo técnico, agora competindo por Içara, completa o 18º ano consecutivo no pódio da competição Brasileira.

Todos os ganhadores da equipe liderada por Maninho

2000 – Samuel Cesconeto

2001 – Everton Miranda

2002 – Jair Dos Santos

2003 – Everton Cunha

2004 – Alessandro Della Giustina

2005 – Rafael Andriato

2006 – Paulo da Luz

2007 – Murilo Ferraz

2008 – Marcos Marcondes

2009 – Eduardo Euzebio

2010 – Leandro Alves

2011 – Kacio Fonseca

2012 – Caio Godoy

2013 – Lucas Ribeiro

2014 – Vinicius Correia

2015 – Vitor Silva

2016 – Leonardo Finkler

2017 – Artur Simeoni

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.