Grupos da Terceira Idade farão torneio de voleibol

A modalidade segue algumas regras do jogo oficial porém é adaptada para os idosos

Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -

A cidade de Siderópolis, por meio do Projeto Social/ Ferrovia Tereza Cristina/ Resicolor/ Esucri do Governo Municipal, irá receber nesta quinta-feira, 31, as equipes de voleibol da Terceira Idade de Treviso e Cocal do Sul, para um torneio de recreação e interação da modalidade adaptada. Os jogos serão feitos no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, a partir das 14h30min.

Foto: Divulgação.

O voleibol adaptado foi implantado na cidade há três anos pelo professor Frederick Casagrande. É uma modalidade esportiva adaptada principalmente à terceira idade. O jogo foi criado no ano de 1998 e é desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.

- PUBLICIDADE -

Texto: Celso Lúcio da Luz / Assessoria de Comunicação de Siderópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.