- PUBLICIDADE -

Após quatro anos, um clube brasileiro volta a levantar a Taça Libertadores da América. E a conquista veio com o Grêmio. Com duas vitórias sobre o Lanús, 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre na semana passada, e a outra conquistada ontem, 2 a 1 no Estádio La Fortaleza, na Argentina, os gaúchos conquistam a América pela terceira vez (1983, 1995 e 2017). De quebra, Renato Gaúcho é o primeiro brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e como técnico.

No Mundial

- PUBLICIDADE -

Agora o time representará a América do Sul no Mundial de Clubes em dezembro e entra direto a semifinal em Abu Dhabi. O adversário será o vencedor do jogo entre Pachuca, do México e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Decisivos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A vitória começou a ser construída aos 26 minutos do primeiro tempo. Após erro da zaga adversária, Fernandinho tomou a bola, avançou e encheu o pé para marcar um golaço. Melhor jogador da Libertadores, Luan aproveitou nova falha dos argentinos aos 41 minutos. Recebeu a bola sozinho, passou por dois marcadores, invadiu a área e teve tranquilidade para tocar sobre o goleiro Andrada para fazer mais um belo gol e silenciar La Fortaleza.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os donos da casa deram esperança à torcida aos 26 do segundo tempo. Sand, artilheiro do campeonato, cobriu pênalti e diminui o placar. Aos 37, Ramiro discutiu com Marcone e recebeu o cartão amarelo, seguiu reclamando e o árbitro o expulsou.

Mas os gremistas seguraram a partida até o apito final para levantar a taça e festejar o tri.

Festa também em Criciúma

Gremistas comemoram a conquista da Libertadores na Avenida Centenário. Foto: Tiago Monte

Gremistas da região também festejaram o título. Em carreata e com bandeiras passaram pelas principais ruas de Criciúma, entre elas a Avenida Centenário.

Cerca de 5 mil gremistas foram ao estádio La Fortaleza para acompanhar a partida. Em Porto Alegre, a Arena realizou uma fan fest e um telão foi instalado para receber 27 mil pessoas. Na Avenida Goethe, uma das principais de Porto Alegre, uma multidão se reuniu para acompanhar a partida.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.