- PUBLICIDADE -

Buenos Aires

Está tudo em aberto. Esse é o sentimento do torcedor flamenguista após a primeira partida da final na Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Independiente, o time carioca confia no Maracanã lotado, na próxima quarta-feira, dia 13, para vencer o jogo por dois gols de diferença e ficar com a taça. Caso vença por um gol de vantagem, a partida vai para a prorrogação. Qualquer empate serve aos argentinos. Nesta fase, não há gol qualificado.

- PUBLICIDADE -

O Flamengo saiu na frente, logo aos oito minutos de jogo. Lucas Paquetá sofreu falta na esquerda do ataque. Trauco cobrou na área, e o capitão Réver subiu livre, lá no “terceiro andar”, para mandar para o fundo da rede. O goleiro Campaña nem se mexeu e o time carioca saiu na frente na decisão. Dali em diante, o time brasileiro pouco criou e foi envolvido pelo bom toque de bola do Independiente.

Aos 28 da etapa inicial, o bom centroavante Gigliotti empatou. No primeiro contra-ataque do jogo, o camisa 9 recebeu na área e chutou forte entre a defesa do Flamengo, sem chance para o goleiro César: 1 a 1.

No início da etapa final, o Flamengo foi apático e pressionado pelo time argentino. Ditando o ritmo de jogo, o Independiente virou o jogo: Ezequiel Barco apareceu bem pela esquerda, passou livre de marcação e cruzou. Meza apareceu, entrando na área livre de marcação, e chutou de primeira para o fundo do gol. Um golaço. 2 a 1 para os “Rojos”.

A partir daí, o time carioca reagiu na partida. A equipe carioca teve calma e chegou com perigo em algumas oportunidades, mas falhou na finalização. Apesar de acuado e tentando apostar nos contra-ataques, o Independiente conseguiu segurar a vantagem e ficou com o resultado positivo na primeira decisão da Copa Sul-Americana.

Maracanã estará lotado

Todos os ingressos para a partida decisiva, na quarta-feira que vem, já foram vendidos antecipadamente. O Flamengo anunciou que apenas sócios-torcedores compraram todos os 52.181 ingressos disponibilizados para comercialização. Essa é a primeira final internacional do clube carioca em 16 anos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.