- PUBLICIDADE -

Criciúma

O encanto do futebol vai invadir a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) hoje e amanhã. É a 17ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, que contará com mais de mil crianças e adolescentes de 19 municípios da região. Eles entrarão em quadra por três categorias: sub-11, sub-13 e sub-14. A competição inicia às 13h30 e vai contar com o desfile de atletas, o acendimento simbólico do fogo olímpico, entre outras atividades.

- PUBLICIDADE -

anos_futsal-unesc (1) - foto divulgaçãoA competição se desenvolve por meio de 60 jogos, que serão disputados pelos garotos de 23 núcleos da iniciativa Anjos do Futsal. “O projeto é dividido em várias etapas durante todo o ano para que os atletas se mantenham motivados a continuarem fazendo parte do Anjos do Futsal. A primeira foi o início dos treinos, seguida da entrega dos uniformes. Essa é a terceira etapa, onde começarão a competir”, explica o coordenador técnico Jean Reis.

Reis comenta ainda que não adianta apenas treinar, é preciso criar possibilidades de colocar em prática o que os atletas aprendem nos treinos. “Por isso todo ano são realizadas competições com os meninos. Nestes jogos é possível observar o desenvolvimento dos atletas nos primeiros meses. Além disso, eles têm a oportunidade de se deslocar para outras cidades e também de competir”, ressaltou.

Atletas de 9 a 14 anos

O Anjos do Futsal busca trazer os garotos desde cedo ao esporte e acompanhá-los até a idade máxima. O projeto é formado por meninos de 9 a 14 anos. Participam da ação, atletas dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.