- PUBLICIDADE -

Curitiba

Representante de Criciúma, o nadador Lucas Farias conquistou uma medalha para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), destinado a estudantes com idade entre 12 a 14 anos. O estudante do Colégio Marista faturou o bronze no revezamento 4×100 metros medley. Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o torneio nacional segue até esta quinta-feira (21), em Curitiba (PR).

- PUBLICIDADE -

Além de vencer no revezamento 4×100 metros medley, Farias competiu nas provas de 50 metros livre, 50 metros peito, 100 metros peito e revezamento 4×50 metros livre. “O Lucas tem um potencial enorme para representar o nosso município em torneios futuros. Ele havia conquistado uma medalha nos JEJ de 2016 e, neste ano, ele repetiu o bom desempenho”, destaca o treinador do Colégio Marista e da equipe de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes.

No atletismo, a estudante do Colégio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Izabely Casagrande, finalizou os JEJ em 10º lugar. A atleta competiu na prova do pentatlo.

Modalidades coletivas

Nas modalidades coletivas, as atletas do Colégio São Bento e do Colégio Rogacionista representam Santa Catarina em duas modalidades: handebol e futsal, respectivamente. Comandadas pelo treinador Marcelo Just e em busca do tricampeonato dos JEJ, as meninas do futsal estão invictas no torneio. Nesta quarta-feira (20), a equipe disputa a semifinal do campeonato. “Vencemos São Paulo e Bahia, e empatamos com Paraná. Agora, estamos esperando para saber quem vamos enfrentar na semifinal. A equipe está focada para chegar à final”, comenta Just.

Treinada pelo técnico Luiz Carlos Vieira, a equipe de handebol foi desclassificada dos JEJ após perder três partidas. Os JEJ reúnem mais de quatro mil atletas brasileiros de escolas públicas e privadas.

Confira os resultados da equipe de Criciúma nos Jogos Escolares da Juventude:

Futsal feminino
Santa Catarina 9X3 Bahia
Santa Catarina 3X2 São Paulo
Santa Catarina 3X3 Paraná

Handebol feminino
Santa Catarina 12X17 Mato Grosso
Santa Catarina 12X19 Minas Gerias
Santa Catarina 7X21 Espírito Santo

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.