- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe de paratriathlon da Sociedade Recreativa Mampituba está com um novo integrante: João Carlos Paranhos Nogueira. Natural de Uberaba, Minas Gerais, o atleta tem 45 anos de idade, faz parte do paratriathlon há quatro anos, e soma importantes conquistas no esporte. Ao unir-se à equipe de rendimento do Mampituba, o esportista têm um grande objetivo: disputar as paraolimpíadas de 2020.

- PUBLICIDADE -

Dentre as conquistas já obtidas no esporte, destaque para as provas de natação. O paratleta foi condecorado com o título de campeão paulista do Circuito Maratona Aquática do Estado de São Paulo, conquistado em 2016. Em 2015, João Carlos também conquistou a 4ª colocação em três etapas do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon realizadas em João Pessoa, Caraguatatuba, e Ilhéus, respectivamente.

João Carlos tem a perna direita amputada logo acima do joelho, em função de um acidente de trânsito, e compete na categoria PTS 2, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

Segundo ele, representar a Sociedade Recreativa Mampituba é um sonho. “O Clube tem tudo o que um atleta precisa. Tudo favorece os treinos e o desenvolvimento no esporte”, salienta. A estreia de João Carlos será na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon, que acontece em Jurerê, neste domingo, 30.

Paratleta precisa de prótese especial para prova de corrida

O paratleta João Carlos Paranhos Nogueira, que agora faz parte da equipe de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba, está buscando apoio para conseguir uma prótese especial para as provas de corrida. “Atualmente, participo da prova correndo com muletas. Com a prótese especial para corrida, terei resultados mais expressivos, com certeza”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.