- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O time de handebol masculino da Satc/FME disputa no fim de semana a Floripa Cup de Handebol Beach, a única equipe a competir pelo sul do estado. O evento conta com a participação de seis grupos da região de Imbituba a Florianópolis.

- PUBLICIDADE -

O Floripa Cup será realizado na Barra da Lagoa em Florianópolis. A competição é promovida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A delegação de Criciúma contará com 12 atletas e o comando da equipe fica com o técnico Martinho Mrotskoski Neto.

“As principais diferenças do handebol de quadra é a bola que é feita de um material diferente, mais emborrachado. Os tempos também são diferentes, dividido em três sets. Quem vence dois sets ganha, mas se empatar nos dois primeiros sets é feito o que chamamos de ‘todos contra o goleiro’, cada um arremessa e o que fizer mais pontos ganha a partida”, explica Martinho.

Para o capitão da equipe, Mattheus Quadros, esta competição é uma novidade para a equipe, mas como o objetivo é sempre estar entre os três melhores, irão lutar até o final para que aconteça.

“O nosso grupo está bem motivado, e com bons resultados, por isso esperamos chegar a mais uma final”, relata Martinho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.