- PUBLICIDADE -

Içara

Os melhores ciclistas de mountain bike do Brasil tem encontro marcado, neste fim de semana, na cidade de Domingos Martins, no interior do estado do Espirito Santo. A cidade será palco do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, que reunirá cerca de 400 atletas.

- PUBLICIDADE -

antonio - foto divulgaçãoA pista montada tem um percurso de 4,4 quilômetros de extensão e conta com características específicas para a prática do mountain bike olímpico. A equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) Içara / Bike Point / Imepel será representada por cinco atletas do Sul do Estado. Na categoria Juvenil, atletas até 16 anos, Antônio Henrique Baltasar e Danilo Carvalho tem o objetivo de subir no pódio da prova mais importante do calendário nacional.

Na categoria Júnior, atletas até 18 anos, Crystian Fronza e Eduardo Vinicius já provaram que estão em ótima forma: cada um já garantiu pódio nas etapas da Copa Internacional de Mountain Bike realizadas no inicio da temporada. “Agora será a prova real da verdadeira condição física e psíquica de cada atleta”, diz o treinador Gustavo Freitas, o Maninho. No feminino, o grupo será representado por Vitória Claudino que nos últimos anos sempre esteve presente no pódio no nacional da modalidade.

O campeonato brasileiro será disputado em etapa única. O vencedor da prova, que acontecerá no domingo, dia 23, será o novo campeão nacional. “Agradecemos a empresa Bike Point, Imepel e a fundação municipal de cultura e esporte de Içara em nome da presidente Maria Tereza Chagas”, finalizou Maninho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.