- PUBLICIDADE -

Gaspar

O ciclismo de Criciúma venceu a etapa inicial do Campeonato Catarinense de Ciclismo na categoria estrada Junior. Realizada em Gaspar, a etapa organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) foi válida pelo ranking nacional. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Bike Point garantiu a medalha de ouro com o ciclista Vinicius Rangel.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o técnico Gustavo Freitas, o Maninho, o percurso de 95 quilômetros e o calor de 35°C exigiram preparo físico dos atletas. “Foi uma prova duríssima em uma região montanhosa de Gaspar e Luiz Alves. Os atletas melhores preparados nas subidas e mais resistentes saíram vitoriosos. Nas subidas, o acúmulo em metros passou dos 1,2 mil”, destaca.

Ciclismo de Criciúma - Foto Divulgação (1)Rangel finalizou o percurso em 2h37min24s, com 12 minutos de vantagem do paulista Brendo Morais, segundo colocado. O ciclista Artur Simeoni, de Criciúma, encerrou a prova com o quinto melhor tempo. “Conseguimos um excelente resultado para equipe e seguimos brigando por pontos importantes do ranking estadual e nacional”, comenta Maninho.

A equipe de estrada volta a competir no dia 5 de março. Em Lauro Müller, os representantes de Criciúma disputam o 7º Desafio Serra do Rio do Rastro Speed.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.