- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

A abertura da fase regional dos Jogos da Terceira Idade realizado em Balneário Rincão foi marcado por emoção e a integração entre as delegações. A solenidade contou com a presença do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, do integrador educacional da 20ª ADR de Criciúma Euclides Biazotto e do professor Julio Cesar Viana, que representou o Governo do Estado de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Jasti - foto divulgação 2O cerimonial começou com o desfile das delegações e com a apresentação da Associação Coral de Balneário Rincão, que cantou o Hino Nacional Brasileiro. O momento mais emocionante foi quando a senhora Florinda Medeiros entrou com o fogo simbólico. Ela foi aplaudida de pé por todos que estavam prestigiando o cerimonial. Dona Florinda está com 94 anos e vai participar da competição no jogo de canastra. Ela é moradora de Balneário Rincão. A solenidade terminou com a dança da valsa das flores feita pelo grupo da terceira idade de Balneário Rincão.

A primeira-dama de Criciúma Adriana Salvaro avaliou que o cerimonial de abertura estava muito bonito e motivou a todos a participar. “Os jogos servem para esta integração, que presenciamos hoje aqui. Foi um momento contagioso”, pontuou a primeira-dama de Criciúma. O prefeito Jairo Custódio agradeceu a presença de todas as delegações e desejou sorte durante os três dias de disputa. Também o professor Julio Viana falou parabenizou todos os participantes. “Através dos jogos buscamos a integração das pessoas”, enalteceu Viana.

As modalidades em disputas são canastra masculino e feminino, dominó masculino e feminino, bocha masculino e feminino, truco, dança de salão e dança coreografada. Os primeiros colocados em todas as modalidades garantem vaga para a etapa estadual a ser realizada de 17 a 21 de maio, em Blumenau.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.