- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A primeira etapa do Campeonato Catarinense Feminino de Rugby Sevens acontecerá em Criciúma, amanhã, dia 29 de julho. A disputa reunirá quatro equipes: Criciúma Rugby Clube, Desterro, de Florianópolis, Joinville Clube e New Cristians, de Lages. A fórmula de disputa prevê as equipes se enfrentando em turno único com pontuação corrida. A etapa final acontecerá no dia 14 de outubro, em Florianópolis. Os pontos ganhos serão mantidos para a decisão.

No ano passado, as criciumenses ficaram com o vice-campeonato do Estadual. “Este ano buscaremos o troféu de campeão. As atletas vêm treinando firme e evoluindo cada vez mais em busca de resultados”, disse o treinador Luiz Fernando Furlan. O entrosamento e o foco das atletas são frutos dos treinos que acontecem todos os sábados às 14 horas, na Satc, e quarta-feira às 19 horas no Parque das Nações. “Este ano aconteceram amistosos entre alguns times do estado e todos os jogos foram favoráveis para as meninas do Criciúma Rugby, que obtiveram 100% de aproveitamento”, comenta Furlan.

Os jogos acontecem no campo da Satc com entrada franca. O início está marcado para às 10 horas contando com toda estrutura fornecida pela instituição que apoia o clube. O encerramento deve acontecer por volta das 15 horas.

Seguindo a filosofia do esporte, após a competição acontecerá o tradicional Terceiro Tempo, onde as equipes confraternizarão com direito a jantar e bebidas, além de muita conversa, cantoria, brincadeiras e danças. “Queremos fazer o convite para todos prestigiarem o time da casa e os convidados, fazendo um grande dia de muito rugby. Buscamos a difusão do esporte na região e estamos abertos para possíveis investidores ou patrocinadores que queiram apoiar o clube. Maiores informações podem ser encontradas nas mídias sociais do clube, como Facebook e Instagram, ou através do telefone (48) 98836-6733”, finaliza Guilherme de Souza – atual presidente do Criciúma Rugby Clube.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.