- PUBLICIDADE -

Criciúma

Alexandre Reis de Farias, diretor da Sociedade Recreativa Mampituba, oficializou a saída da diretoria administrativa do Clube para assumir a presidência da Federação Catarinense de Tênis – FCT. Ele foi homenageado pelo Conselho Deliberativo durante reunião realizada nesta segunda-feira, 6, recebendo inclusive uma placa de reconhecimento, entregue pelo presidente Gilberto Bergmann.

- PUBLICIDADE -

A homenagem ficou marcada pela emoção, sendo destacadas as principais conquistas que Alexandre obteve para o Mampituba. O presidente administrativo do Clube – Arcílio Fabris, o presidente do conselho fiscal – Nelson Gaidzinski, o vice-presidente de finanças – Gelson Dagostin, e a família de Alexandre Farias também participaram do momento especial. Além da diretoria de tênis, Farias exerceu, por alguns anos, a função de diretor jurídico do Clube.

Homenagem_3 - foto divulgaçãoO secretário do Conselho Deliberativo, Larciney Antônio Fabris, ressaltou a importante função desempenhada por Alexandre. “Você fez o seu melhor e fez a diferença no Mampituba. Muitas crianças e jovens tiveram o incentivo para entrar no esporte por meio do seu trabalho. Desejamos sucesso em todas as suas decisões. Estaremos aqui acompanhando suas atividades, torcendo por você e, mais do que tudo, de braços abertos para recebê-lo sempre”, disse.

Em discurso, Farias agradeceu o apoio da diretoria do Mampituba, dos colaboradores, da família, e deixou o pedido para que o Clube continue incentivando o esporte. “A Sociedade Recreativa Mampituba conta com uma grande estrutura. Tanto que técnicos de diversas seleções que participaram do 47º Banana Bowl (torneio internacional de tênis infanto-juvenil, realizado no mês de fevereiro) enviaram moções para a Confederação Internacional de Tênis elogiando o Clube”, salientou, já confirmando que a competição acontecerá novamente no Clube nos próximos três anos.

Dedicação que garantiu conquistas ao tênis

A trajetória de Alexandre Reis de Farias na Sociedade Recreativa Mampituba é marcada por importantes passos. Nos anos em que esteve à frente da diretoria de tênis, o Clube sediou cerca de 40 torneios de nível estadual.  Em 2007 e 2009, a cidade de Criciúma foi palco de dois torneios internacionais. Entre os anos de 2013 e 2015 foram três torneios Sul-Brasileiros. Em 2016, o Clube sediou o Torneio dos Correios, considerado o principal torneio infanto-juvenil do Brasil. Também em 2016, pelo quinto ano consecutivo, a Sociedade Recreativa Mampituba comemorou o título de líder no Ranking Estadual Clubes por Classes, da Federação Catarinense de Tênis.

Homenagem_2 - foto divulgaçãoNo início deste ano de 2017, mais um marco histórico para o Clube: a realização do 47º Banana Bowl, considerado um dos mais consagrados torneios de tênis do mundo na categoria infanto-juvenil e o mais tradicional da América Latina. A competição foi realizada pela primeira vez em uma cidade do sul catarinense e reuniu tenistas de 43 países.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.