Dada a largada no 3º Festival da Montanha

Evento ocorre neste final de semana no entorno da Barragem do Rio São Bento e conta com a etapa final do Catarinense de Corridas de Aventura

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Lucas Colombo
Siderópolis

Foi dada a largada, na manhã desse Sábado, no 3º Festival da Montanha no entorno da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.  O evento busca reunir os apaixonados por natureza e esportes de aventura. Dentro do evento, está sendo realizada a corrida de aventura Expedição Xokleng. Sendo, esta, a última etapa do Campeonato Catarinense de Corridas de Aventura.  Os atletas saíram por volta das 12h30min. Participam 40 equipes de duplas e quartetos, divididos em duas categorias: a Expedicionária – com um percurso de 110km- e a Adventure – com um percurso de 45km.

- PUBLICIDADE -

 

A prova foi uma das  escolhidas pela Confederação Brasileira de Corridas de Aventura para receber o rastreador SPOT, que vai permitir o acompanhamento das equipes em tempo real durante a prova. “Aqui, além dos ganhadores da prova,  sairá, também, os campeões do Campeonato Catarinense de 2017”, destaca o presidente do Instituto Aloutta, Paulo Cadallóra. A previsão é que a prova da categoria Expedicionária dure, em torno, de 20h devido à chuva.  Já na Adventure a previsão de chegada é as 18h deste Sábado. “Eles fazem diversas modalidades em um evento só, como bike, tracking, área de vertical, canoagem, entre outros.  Eles vão alternando de forma ininterrupta na prova toda. Ganha a equipe que chegar em primeiro lugar e passar por todos os pontos de controle e áreas de transição”, explica Cadallóra.

 

Atividades recreativas

 

Além da parte competitiva, o Festival terá diversas atividades para os visitantes, como cavalgada, canoagem, entre outros. “A expedição é totalmente competitiva e  tem o festival que essa é a terceira edição. Que são atividades recreativas de cavalgada, caminhada, tem a canoagem na barragem, amanhã de manha, entre outros. Para as pessoas começaram a se integrar um pouco mais com essas atividades de aventura”, afirma Cadallóra.

 

A expectativa é que passem, aproximadamente, 200 pessoas durante os dois dias do evento. “A noite tem palestra sobre alimentação em montanha.  Então da um giro grande de pessoas que praticam atividades diversas não só competitivas mas ,também, contemplativas”, comenta Cadallóra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Lucas Colombo
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.