- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Sem tempo para relaxar, o Tigre volta a campo pelo campeonato Estadual, neste domingo, às 19h30, contra o Almirante Barroso. Após uma maratona de viagens e quatro partidas fora de casa – Inter de Lages, Figueirense, Brasil de Pelotas e Santo André – a equipe volta a atuar no Heriberto Hülse.

Em uma semana de confrontos pela Primeira Liga e pela Copa do Brasil, o time volta às atenções ao Estadual. Na terceira posição do primeiro turno, com sete pontos, a vitória diante da equipe de Itajaí é fundamental para as pretensões da equipe no primeiro turno da competição. O Avaí lidera a fase com 13 pontos.

O técnico Deivid precisará fazer, pelo menos, uma alteração no time que começa a partida. O lateral Marlon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. Sem outro jogador oriundo da posição no grupo principal, o treinador deve dar chance para algum dos atletas que atuou diante do Brasil, em Pelotas, pela Primeira Liga. Entretanto, outras mudanças não são descartadas. “Eu ainda vou definir. Quero ver como vão estar os jogadores, até porque a partida contra o Santo André foi muito difícil mentalmente e fisicamente. A gente tem que ver direitinho. Vou conversar com a nutricionista, os fisiologistas e o preparador físico para gente ver como os jogadores estão e a gente tentar colocar força máxima”, disse Deivid.

O jovem Chico, oriundo das categorias de base, pode atuar na função de Marlon. “O Chico é um menino que agradou muito diante do Brasil de Pelotas. Jovem, mas que tem postura de jogador grande e pode ter a oportunidade. O Carlos Eduardo pode jogar ali, mas não é da posição de ofício”, destacou o comandante tricolor.

Maranhão feliz no clube

Autor do gol da classificação contra o Santo André, Alex Maranhão está feliz no Criciúma e não se desmotivou por ficar na reserva na partida pela Copa do Brasil. “Pra mim é um orgulho vestir a camisa do Criciúma, poder fazer gols e dar a vitória. Eu estava precisado desse gol, me cobro muito e o torcedor merece isso. Eu fiz um gol parecido contra o Figueirense, e tive a felicidade de acertar um chute de fora e fui feliz”, disse o jogador.

O contrato de Alex com o Tigre encerra no final do Estadual e as conversas para a renovação ainda não foram iniciadas. O jogador acredita que ainda não é o momento de negociações, mas antecipa que só sairá “se o Criciúma quiser”. “Meu contrato vence agora no final do Catarinense. Eu até brinco, conversei com o presidente e disse que só saio do Criciúma se o Criciúma não me quiser mais. É um clube que me acolheu e me abraçou, e eu deixo essas questões na mão do Criciúma e do presidente”, destacou.

 

Campeonato Catarinense – 6ª Rodada – Primeiro Turno

19/02 – 19h30 – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Chico (Carlos Eduardo); Barreto, Douglas Dodi e João Henrique; Caio Rangel, Jheimy e Adalgiso Pitbull. Técnico: Deivid.

ALMIRANTE BARROSO

Rodolfo, Nei, Robenval, Téssio e Adriano Chuva; Van Basty, Rodrigo Couto, Safira e Diogo Dolem. Jefferson Paulista e Schwenck

Arbitragem: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.