- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os paratletas de Criciúma conquistaram o título de campeões na categoria Deficiência Física na 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A delegação deixou para trás Joinville e Itajaí. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para Chapecó, e o vice-campeonato no handebol para cadeirantes, os criciumenses ficaram com o título na categoria. O município de Joinville levou o título de campeão geral, nas competições realizadas em Criciúma. Ao vencer esta edição da competição, a cidade é tricampeã de forma consecutiva e pentacampeã em sua história.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, Joinville acumulou 42 pontos, enquanto que o vice-campeão foi Chapecó, que somou 19 pontos. Itajaí terminou na terceira colocação com 16 pontos. Nos segmentos Deficiência Intelectual e Deficiência Visual, Joinville conquistou o título geral e, além disso, ficou na segunda colocação na Deficiência Auditiva e Física. Desta forma, somou os 42 pontos – o título de cada seguimento equivale a 13 pontos e a segunda posição soma 8 pontos.

Ao todo, de 1º até o dia 6 de dezembro, foram 1.700 atletas de 52 municípios na disputa de 12 modalidades – atletismo, basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Segmento Deficiência Física

 – Criciúma

 – Joinville

 – Itajaí

 Segmento Deficiência Visual

 – Joinville

 – Florianópolis

 – Itajaí

Segmento Deficiência Auditiva

 – Chapecó

 – Joinville

 – Timbó

Segmento Deficiência Intelectual

 – Joinville

 – Brusque

 – Itajaí

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.