- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua chega a Criciúma com foco na melhoria de vida do trabalhador do transporte, familiares e comunidade. A etapa inédita no Sul do Estado será realizada no dia 8 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro.

- PUBLICIDADE -

Este é o quarto ano do projeto, que já contou com a participação de 80 mil pessoas em diversas cidades brasileiras. As vagas para a etapa nacional em Criciúma são limitadas e as inscrições para trabalhadores do transporte são gratuitas. Demais interessados em participar das provas pagam R$ 50 no momento da inscrição.

“Todos receberão um kit com bolsa, camiseta, squeeze (garrafa para água), viseira e uma medalha de participação. Os três primeiros colocados ganharão troféus”, explica o promotor de esporte e lazer do Sest Senat de Criciúma, Anderson Damian Luiz. A retirada do kit, assim como do número que vai na camiseta do atleta, acontece nos dias 6 e 7 de outubro no Sest Senat, na Avenida Dilnei Piovesan, número 300, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

Os circuitos estão divididos em corridas de 10 e 5 km, além da caminhada de 2 km. A concentração e a largada acontecerão no Parque das Nações, às 8 horas. No local, haverá aula de zumba como aquecimento para as provas, tenda de fisioterapia com massagem e duas ambulâncias que servirão como postos médicos antes, durante e depois do evento.

Haverá sorteio de bicicletas e TVs entre os competidores. “Não basta se inscrever. É preciso estar no dia do evento no local e hora da largada”, alerta a diretora do Sest Senat de Criciúma, Clenira Ribeiro Alves. Ela revela também que as empresas de transporte serão premiadas. “Para cada 30 trabalhadores que uma empresa inscrever na prova, ela ganha uma bicicleta”.

Os pais que forem participar do circuito poderão deixar seus filhos no Espaço Kids, que terá brinquedos e monitores. Ao longo do percurso, equipes de apoio cuidarão da orientação e segurança dos participantes. Os campeões serão recebidos em um espaço lounge para relaxar antes da premiação. A expectativa dos organizadores do circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua é reunir 1,5 mil competidores.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.