- PUBLICIDADE -

Criciúma

A partir de hoje, atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul desembarcam em Criciúma para participar da seletiva para a Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol. Mais de 70 atletas, com idade entre 15 e 18 anos, serão analisados pelo supervisor técnico da Seleção Brasileira, Cássio Marques, jogadores, professores e comissão técnica. Os treinos ocorrem até domingo, dia 9, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

- PUBLICIDADE -

Criciúma participará da seletiva com 15 atletas. “Nosso handebol é referência no Brasil. Isso nos enche de orgulho. A comissão técnica da Seleção Brasileira vai conhecer a estrutura e os métodos de treinamentos que utilizamos para preparar nossos atletas”, destaca o treinador de Criciúma, Martinho Mrotskoski. O criciumense Pedro Paulo Junior, que atua pelo time da Satc, faz parte da seleção brasileira Junior e já passou pela divisão Juvenil.

Os 10 melhores atletas da seletiva se classificam para a próxima fase de treinamentos, que ocorre em setembro, em São Paulo. “Vamos disponibilizar todos os materiais esportivos para a Seleção Brasileira”, comenta Mrotskoski. A seletiva é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Unesc e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.