Criciúma inicia disputa dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Realizado em Caçador, torneio reúne aproximadamente três mil atletas e segue até o próximo sábado

As meninas do handebol foram os destaques de Criciúma. Foto: Julhian Pereira/Secom
- PUBLICIDADE -

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O domingo foi de estreia para os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Em Caçador, os representantes da maior cidade do Sul de Santa Catarina iniciaram a disputa dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Hospedada na Escola de Educação Básica (EEB) Wanda Krieger Gomes, a delegação criciumense é composta por 205 pessoas.

No primeiro dia de disputas, as meninas do handebol foram os destaques de Criciúma. No Ginásio Flávio Cruz, as atletas comandadas pelo técnico Luis Carlos Vieira venceram Lages por 48 a 9. No futsal e futebol feminino, as criciumenses perderam por 3 a 1 para Lages e Chapecó, respectivamente. No karatê, Vitória Domingos conquistou o 5º lugar no kata.

“Contamos com representantes em 16 modalidades. Nossas equipes estão estruturadas e preparadas para brigar por medalhas”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo. O evento esportivo reúne aproximadamente três mil atletas de 81 municípios catarinenses.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Disputado por atletas com idade entre 15 e 19 anos, o torneio encerra no próximo sábado (29).

Primeira medalha

A primeira medalha de Criciúma nos Joguinhos Abertos foi conquistada na piscina. No Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça, o nadador Gustavo Reck garantiu o bronze na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 30s79. Os criciumenses encerraram o torneio na 6ª posição da classificação geral.

A natação foi disputada em Palhoça em virtude da falta de estrutura técnica em Caçador. Mais de 120 atletas competiram na modalidade. “Já somamos 29 pontos. Cada modalidade vai brigar por medalhas e ocupar seu espaço nos Joguinhos Abertos”, ressalta o diretor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Criciúma
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.