- PUBLICIDADE -

Caçador

Representada por aproximadamente 205 pessoas, Criciúma terminou os 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 5º lugar. Disputado em Caçador, o evento esportivo encerrou neste sábado (29) e reuniu três mil atletas de 81 municípios catarinenses. Os competidores da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma somaram 63 pontos e conquistaram 34 medalhas: oito de ouro, nove de prata e 17 de bronze.

- PUBLICIDADE -

Joguinhos Abertos - Foto de Jhulian Pereira (1)Os criciumenses retornaram ao Sul do Estado com oito troféus na bagagem. “Nossa delegação está de parabéns. Os atletas e toda a equipe de apoio se empenharam para representar Criciúma da melhor maneira. Conquistamos bastante medalhas e conseguimos ficar entre as cinco melhores cidades dos Joguinhos Abertos”, conta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo. A delegação de Criciúma ficou hospedada na Escola de Educação Básica (EEB) Wanda Krieger Gomes.

Nas modalidades coletivas, as meninas do basquetebol garantiram a única medalha de ouro de Criciúma nos Joguinhos Abertos. Comandadas pela técnica Luana Minotto e auxiliadas pelas atletas Emanuely de Oliveira e Mariana Zanelato Minotto, alunas do colégio Wasatch Academy, de Utah, nos Estados Unidos, as criciumense venceram Itajaí por 67 a 57 e ergueram o troféu de campeãs.

Troféus no handebol e futsal

Criciúma também levou a melhor nas disputas por medalhas no futsal e handebol masculino. No Ginásio de Esportes do Serviço Social da Indústria (Sesi), os criciumenses derrotaram Pinhalzinho por 5 a 1 e conquistaram o bronze. Já os atletas do handebol superaram São José por 33 a 32 e finalizaram a competição em 3º lugar, com quatro vitórias e duas derrotas.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O evento esportivo contou com disputas em 16 modalidades e reuniu atletas com idade entre 15 e 19 anos.

Confira os resultados de Criciúma no último dia de disputas dos Joguinhos Abertos:

Basquete feminino
Criciúma 67X57 Itajaí

Futsal masculino
Criciúma 5X1 Pinhalzinho

Handebol masculino
Criciúma 33X32 São José

Confira as medalhas de Criciúma nos Joguinhos Abertos:

Ouro
Atletismo: Alan Santiago Rodrigues (400 metros rasos) / Beatriz Bianco (salto em altura) / José Carlos Vitoriano (400 metros com barreiras)
Xadrez: Letícia Kammer (blitz) / Vitória Silva da Rosa (xadrez pensado)
Ginástica artística: Sabrina Loureiro Elias (paralelas) / Tainá José (trave)
Basquetebol feminino

Prata
Xadrez: Letícia Kammer (blitz) / Vitória Silva da Rosa (blitz)
Ginástica artística: Sabrina Loureiro Elias (individual geral) / Tainá José (solo)
Ginástica artística feminino
Futebol feminino
Futsal feminino
Tênis feminino
Tênis de campo feminino

Bronze
Atletismo: Vitória Rebello (lançamento de disco) / Vitória Rebello (arremesso do peso) / Alan Santiago Rodrigues (200 metros rasos) / Lucas dos Santos (marcha atlética – 5 mil metros)
Natação: Gustavo Reck (50 metros peito)
Karatê: Vitória Martins Domingos (kumite até 50 kg)
Xadrez: Jhenifer Delavy (blitz) / Vitória Silva da Rosa (blitz)
Ginástica artística: Sabrina Loureiro Elias (trave) / Sabrina Loureiro Elias (solo) / Sabrina Loureiro Elias (salto) / Tainá José (paralelas) / Tainá José (individual geral)
Tênis de mesa feminino
Tênis de mesa feminino
Futsal masculino
Handebol masculino

Confira os troféus de Criciúma nos Joguinhos Abertos:

1º lugar
Basquetebol feminino

2º lugar
Futebol feminino
Futsal feminino
Tênis de campo feminino
Tênis de mesa feminino
Ginástica artística feminino

3º lugar
Handebol masculino
Futsal masculino

Confira a classificação final dos Joguinhos Abertos:

1º Joinville | 144 pt
2º Blumenau | 143 pt
3º Itajaí | 95 pt
4º Chapecó | 75 pt
5º Criciúma | 63 pt
6º Florianópolis | 58 pt

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.