- PUBLICIDADE -

Palhoça

A estreia de Criciúma na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi marcada pela conquista de um troféu. Com 109 pontos, os meninos da equipe de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma se consagraram vice-campeões do torneio realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A modalidade reuniu 160 nadadores catarinenses no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça.

- PUBLICIDADE -

Conforme o treinador de Criciúma, Carlos Henrique da Cruz Fernandes, os 15 nadadores criciumenses retornaram ao Sul do Estado com três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. O atleta Lucas Farias quebrou dois recordes nas provas de 50 metros peito, com o tempo de 32s5, e 50 metros livre, com a marca 25s58.

“Conseguimos superar nossas expectativas e ficar entre as três melhores equipes da Olesc. Não surpreendemos e conquistamos o primeiro lugar por pouco. Mas estamos satisfeitos com os resultados”, destaca o treinador.

A equipe feminina terminou a modalidade em 6ª lugar. “Começamos a Olesc com o pé direito. Os nadadores estão de parabéns, pois representaram muito bem o nosso município. Esperamos garantir bons resultados também em Rio do Sul”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

A natação foi a primeira modalidade da Olesc a ser disputada. O evento esportivo ocorre entre os dias 7 e 14 de outubro, em Rio do Sul.

Confira os resultados da equipe de natação de Criciúma na 17ª Olesc:

50 metros peito
Ouro
Lucas Farias

Bronze
Gabriel Ugioni

50 metros livre
Ouro
Lucas Farias

100 metros peito
Ouro
Lucas Farias

Bronze
Gabriel Ugioni

50 metros borboleta
Prata
Gabriel Pereira

50 metros costas
Bronze
Marcos da Silva

4×100 metros medley
Prata
Lucas Farias
Gabriel Pereira
Marcos da Silva
Gabriel Ugioni

4×100 metros livre
Bronze
Lucas Farias
Gabriel Pereira
Marcos da Silva
Gabriel Ugioni

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.