- PUBLICIDADE -

Criciúma

Criciúma recebe neste domingo, dia 20, a Corrida do Bem, evento promovido pelo Sesi, entidade da Fiesc, destinado aos industriários e a comunidade em geral. A iniciativa, que conta também com a modalidade de caminhada e maratoninha para as crianças, terá parte do valor das inscrições revertida para a Casa Guido, entidade filantrópica que presta atendimento a crianças com câncer. Mais de 700 pessoas participarão das provas.

- PUBLICIDADE -

Serão disputadas as categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros. As crianças poderão correr a maratoninha, que cobra como inscrição um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia e local do evento. Os alimentos serão destinados para a Cruz Vermelha de Criciúma, instituição que apoia o evento no município.

A largada ocorrerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, às 8 horas. No evento também será colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que oferecerá massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, teste rápido para hepatite C, frutas e água. A entrega dos kits dos atletas será feita no dia 19 de agosto, das 10 às 16 horas, no Sesi Farmácia, localizado na rua Marechal Deodoro, número 234, no Centro de Criciúma.

Em Criciúma, o Sesi Corridas do Bem é realizado em conjunto com a Casa Guido – Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia, entidade beneficiada. A YUP Brinquedos, que participará do evento, também fará o repasse de 20% da receita arrecadada com a venda dos passaportes para a Casa Guido.

A iniciativa pretende estimular, além da adoção de hábitos saudáveis e o contato entre os atletas, fazer o bem por meio da prática do voluntariado. Até o fim do ano, serão 16 Corridas do Bem em todo o Estado e parte dos recursos gerados são revertidos para instituições beneficentes. Mais informações no site do evento ou pelo telefone (48) 3431-9800.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.