- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Pelotas/RS

- PUBLICIDADE -

Em uma semana onde terá três partidas – e todas por competições diferentes – o Criciúma enfrenta, nesta terça-feira à noite, o Brasil, em Pelotas, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga. Priorizando a estreia na Copa do Brasil – que acontece na quinta-feira, fora de casa – o técnico Deivid escala uma equipe alternativa para o confronto no Rio Grande do Sul.

O foco é tão grande na partida contra o Santo André, que o treinador sequer viajou para Pelotas. Quem comanda o time na casamata é o auxiliar Raphael Bahia. Entretanto, Deivid orientou o último treino do time “alternativo” – que viajou na segunda-feira às 13h para o interior gaúcho. “Eu não vou para Pelotas. Vai o Raphael, que é meu auxiliar, até porque eu tenho um jogo muito difícil contra o Santo André. E os jogadores que ficaram no banco domingo, não podem jogar na terça. Os jogadores que forem na terça, não podem jogar na quinta. São dois dias de diferença e a gente tem que respeitar o código, a lei. Então a gente vai trabalhar junto com os meninos dos juniores que estão treinando para que a gente possa fazer uma equipe forte e chegar em Pelotas e sair com os três pontos”, disse o técnico do Criciúma.

A oportunidade de começar como titular motiva os jovens que não vem atuando habitualmente no time principal. O jogo terá transmissão em rede nacional pelo canal Sportv e a vitrine empolga os garotos. “A gente sabe da importância da Primeira Liga também para o Criciúma. Nós temos totais condições de ir bem nessa competição. A gente sabe que ganhando ficaremos bem para jogarmos contra o Inter aqui. Para nós, que não estamos jogando com frequência, é uma oportunidade única, onde todo mundo estará vendo e nós vamos dar o máximo para ser aproveitado dentro do grupo. Nós temos que procurar espaço e é nesses jogos que a gente pode aparecer”, disse o volante Lucas – escalado entre os atletas que começam o jogo.

Esquema de jogo será o mesmo

Apesar dos nomes diferentes, a estratégia de jogo será a mesma implementada no campeonato Estadual: 4-3-3 com valorização da posse de bola e saída de jogo através do toque de pé em pé. “A gente trabalha assim todos os dias, da mesma forma que o time que está jogando o estadual. Então, a gente tem que implantar o mesmo sistema de jogo e a mesma coragem. Vamos botar a bola no chão e jogar com personalidade. Temos que ter posse de bola para criar e sair com o resultado positivo”, disse Lucas.

Como a maioria dos jogadores são oriundos do time Sub-20 há um entrosamento entre eles, o que pode facilitar a fluência do jogo. “A gente conversou antes sobre isso. Como a maioria passou pelo time Sub-20 ou ainda está lá, isso facilita muito. No ano passado, fizemos grandes campanhas no Estadual e na Copa do Brasil Júnior e a gente tem um certo entrosamento. Isso vai nos ajudar a fazer um grande jogo”, destacou o volante.

O Tigre estreou com derrota para o Fluminense por 3 a 2 na Copa da Primeira Liga. Após o jogo de hoje, o time volta a campo pela competição na quinta-feira, dia 23, às 20h15 diante do Inter, de Porto Alegre, no Majestoso.

Nomes conhecidos no adversário

O Brasil, de Pelotas, também deve ter um time alternativo hoje contra o Tigre. Velhos conhecidos da torcida carvoeira devem estar em campo como o volante João Afonso e o atacante Bruno Lopes. Lateral esquerdo do Tigre em 2013, o paraense Marlon não deve atuar, pois está entre os titulares do time Xavante.

Copa da Primeira Liga – 2ª Rodada

14/02, terça-feira, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

BRASIL

Carlos Eduardo; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Tiago Silva; Galiardo, João Afonso, Nem e Aloisio. Marcinho e Bruno Lopes. Técnico: Rogério Zimmermann

CRICIÚMA

Eduardo; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Chico; Bessa, Lucas e Eduardo de Biasi; Matheus, Hélio Paraiba e Kalil. Técnico: Deivid

Arbitragem: Márcio Eustáquio Santiago. Auxiliares: Ronei Cândido Alves e Marcus Vinícius Gomes. (Trio de MG)

ATLETAS RELACIONADOS

Goleiros: Eduardo, Vinicius

Laterais: Chico, Natanael

Zagueiros: Ianson, Nino, Vitor Mariel

Volantes: Bessa, Jean Mangabeira, Lucas, Eduardo de Biasi

Meias: Carlos Eduardo, Matheus, Luiz Eduardo

Atacantes: Allan, Flávio, Hélio Paraíba, Kalil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.