- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com sete equipes e mais de 50 jogos até o final da temporada, o Campeonato LSCB de Basketball promete ser um dos melhores de todos os tempos. Avibi, CBC, COS, Ducks, Gorillaz, Tubarão e Rangers vão brigar pelo título deste ano e os jogos começam a partir deste final de semana. Em torno de 150 atletas devem entrar em quadra, com a maioria dos jogos acontecendo no Ginásio do Marista, em Criciúma.

- PUBLICIDADE -

A primeira rodada vai acontecer neste sábado. A partir das 14h, o confronto de abertura terá Gorillaz e Rangers; depois, às 16h, o CBC enfrenta o Tubarão; por fim, às 18h, o Ducks recebe o Avibi. No domingo, às 9h, o Rangers enfrenta o COS; e o Tubarão joga contra o Gorillaz, às 11h.

Tudo pronto

O presidente da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) de Criciúma, Renan Custódio, vem trabalhando há algumas semanas para organizar o evento e tem a certeza de grandes confrontos no torneio. “É um torneio que vem crescendo a cada ano e este ano não será diferente. É um esporte em ascensão nos últimos anos e a região tem abraçado o nosso método de trabalhar”, afirma.

Um dos grandes parceiros do basquete é o Marista. O colégio vai ceder o local para realizar os confrontos. Aliás, os jogos na quadra do Marista viraram ponto de encontro dos campeonatos organizados pela liga. “Marista sempre foi parceiro do basquete, hoje temos a equipe masculina que treina há anos aqui na nossa escola”, reforça o supervisor do núcleo de atividades complementares, Fábio Fernandes. “Marista está na essência de fomento ao esporte. É importante para o Marista, porque está dentro do DNA do colégio”, confessa.

Outro grande parceiro para ajudar o evento a acontecer é o Baschirotto Beneficiamento e Comércio de Frutas Ltda. “A empresa Baschirotto fomenta o basquete para que as crianças da região escolham o esporte como melhor caminho ao invés das ruas. Se cada um ajudar um pouquinho mais vidas colocamos no ‘eixo’”, explica o diretor da empresa, Rafael Baschirotto.

Toda a premiação vai ter a marca da Fátima Esportes, que é uma referência em material esportivo na região. “Estamos presente no evento de basquete a bastante tempo mesmo, agora o campeonato parece que está mais força, tem um apelo muito grande. É um campeonato regional muito bom, ter o Marista como parceiro é muito bom”, relata o diretor da Fátima Esportes, Júlio Wessler.

1ª rodada
Sábado

14h – Gorillaz x Rangers
16h – CBC x Tubarão
18h – Ducks x Avibi

Domingo

9h – Rangers x COS
11h – Tubarão x Gorillaz

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.