- PUBLICIDADE -

Cocal do Sul

Com o objetivo de valorizar adolescentes e jovens esportistas que representam o município de Cocal do Sul nas diferentes modalidades de competições, o governo está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Bolsa Atleta.

- PUBLICIDADE -

Por meio dela, os atletas beneficiados recebem auxílio financeiro mensal proporcional à classificação. O recurso tem a finalidade de contribuir no custeio das despesas inerentes ao esporte praticado.

Segundo o Diretor de Esportes, Mateus Cechinel o Bolsa Atleta é concedido para alunos de 12 a 17 anos completos que residem no município. “Os atletas são subdivididos nas categorias Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que podem receber o valor de até 200 UFRM, Joguinhos Abertos de Santa Catarina (até 150 UFRM) e Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, OLESC (até 100 UFRM)”, informa.  A Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM) está em R$ 3,18 neste ano.

O programa trata da Lei 1224/2014 e beneficia atletas medalhistas e destaques no caratê, vôlei e handebol.  No ano passado foi destinado o valor de R$ 1,6 mil por mês, distribuído entre os atletas em porcentagens diferenciadas.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de abril pelo atleta na sede do Departamento Municipal de Esportes de Cocal do Sul – DME, das 9h às 16h. Na inscrição, os menores de 18 anos e maiores de 12 anos deverão ser assistidos pelos responsáveis legais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.