- PUBLICIDADE -

Cocal do Sul

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura irá realizar o I Circuito Municipal de Xadrez e Tênis de Mesa. O evento faz parte do Projeto Jogos de Mesa desenvolvido nas escolas municipais e terá início neste sábado, dia 29.

- PUBLICIDADE -

Ao todo serão 10 etapas em cada modalidade desenvolvidas ao longo do ano. A iniciativa irá envolver cerca de 700 alunos das escolas municipais José Peruchi, Cristo Rei e Demétrio Bettiol. “As etapas acontecerão aos sábados a cada 60 dias. Nosso objetivo é promover a prática do xadrez e tênis de mesa em Cocal do Sul, além de abrir a escola para receber a comunidade e envolver os alunos em atividades sadias nos finais de semana”, ressalta o professor e coordenador do projeto, Gustavo Meneghel.

jogos de mesa (1) - foto divulgaçãoNeste sábado, dia 29, o circuito acontecerá das 13h30 às 17h por meio do xadrez, na escola Cristo Rei. Cerca de 70 estudantes estarão envolvidos. Já no dia 6 de maio será a vez do desafio do tênis de mesa, na escola Demétrio Bettiol.

Além do xadrez e tênis de mesa, o projeto realizado no contraturno com aulas práticas e teóricas também integra outras modalidades com o tabuleiro, como: dama, tria, ludo, mancala, torre de hanói, detetive, combate, entre outras.

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel esse será um grande evento de integração e de oportunidade para explorar a criatividade e habilidades do alunos participantes. “Com isso estimulamos o aprendizado, novas amizades e a participação dos pais nas atividades na escola”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.