Chave principal do 47º Banana Bowl começa nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

O 47º Banana Bowl inicia nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), as chaves principais de 18 anos masculino e feminino na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Já no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, os jogos das categorias 14 e 16 anos acontecem a partir das 8h30.

O paranaense Thiago Wild é um dos destaques da programação desta segunda-feira na categoria 18 anos em Criciúma. Ele estreia a partir das 9h contra o sueco Karl Friberg na Quadra 1. O carioca Christian Oliveira, que conseguiu furar o qualifying neste domingo joga logo em seguida contra o suíço Damien Wenger.

- PUBLICIDADE -

Com boa sequência de jogos na Gira pela América do Sul, o paulista Mateus Alves joga contra o qualifier argentino Ezequiel Santalla em sua estreia na categoria 18 anos do torneio. João Lucas Reis, que foi semifinalista na última semana no Paraguai, encara o dinamarquês Philip Hjorth.

A chave feminina de 18 anos tem a estreia da paranaense Nathalia Gasparin contra a americana Chloe Hamlin a partir das 12h30 na Quadra 2. Número 2 do Brasil no ranking da ITF, a também paranaense Vitória Okuyama encara a qualifier americana Alexa Noel.

Outras brasileiras como a mineira Marina Figueiredo e a paulista Ana Luiza Cruz fazem sua estreia nesta segunda-feira. Marina encara a argentina Paula Barañano, enquanto Ana Luiza tem a americana Katya Townsend.

Neste domingo, o paulista Gabriel Bugiga e o carioca Christian Oliveira foram os brasileiros que se garantiram na chave principal pelo qualifying. Os outros classificados na chave masculina de 18 anos foram o japonês Taisei Ichikawa, o suíço Gabriel Currlin, o israelense Roi Ginat e o argentino Ezequiel Santalla. No quali feminino passaram a francesa Mylene Halemai, as americanas Chloe Beck, Camille Townsend, Alexa Noel e Katie Volynets, além da chilena Jimar Gerald.

Em Caxias do Sul, a rodada desta segunda-feira tem a estreia de alguns destaques brasileiros como a catarinense Namie Isago, a baiana Maria Fernanda Menezes, o pernambucano Diogo Tinoco, o paulista Gabriel Generoso, o paranaense João Duleba, vencedor do Pré-Quali na categoria 16 anos, entre outros

No qualifying concluído neste domingo nas categorias 14 e 16 anos, a colombiana Crissdaihana Echavarria, na 16 anos, e a uruguaia Juliana Rodriguez, na 14, foram as únicas tenistas estrangeiras que passaram para a chave principal. Os demais classifiados foram todos brasileiros.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.