- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Os 61º Jogos Universitários Catarinenses(JUCs) iniciaram, em Florianópolis, e os estudantes da Unesc já trouxeram bons resultados para a casa. As disputas ocorreram no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e o atletismo foi a modalidade escolhida. Os representantes da universidade de Criciúma conquistaram sete medalhas: duas  de ouro, três de prata e duas de bronze.

- PUBLICIDADE -

A acadêmica Carolina da Silva Rita conquistou o ouro no salto em altura. Já Juliano Mondardo Dal Molin foi primeiro lugar no lançamento de dardo e terceiro no lançamento de disco. Luiz Henrique Berti trouxe para casa duas medalhas de prata: uma no salto em altura e outra no salto em distância. Volnei Emerenciano Júnior ficou em segundo lugar no salto triplo e em terceiro no salto em distância.

Representantes em mais cinco esportes

A competição terá com jogos durante todo o mês de julho e a Unesc vai ter representantes no atletismo, handebol, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. Os JUCs continuam nas próximas semanas com as disputas de natação de 6 a 9 de julho, no Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau. Já os atletas de tênis, tênis de mesa e xadrez vão em busca de medalhas em Chapecó, de 24 a 29 de julho.

Um dos grandes favoritos nas piscinas é Leonardo Schilling, estudante de direito. Pedro Paulo Junior liderará a equipe de handebol, nas quadras dos JUCs. No xadrez, os destaques do projeto Xadrez Que Educa, de Içara, Kathiê Goulart Librelato e Giovane Santiago Leacina representarão a Unesc nos JUCs aumentando a chance de medalha de ouro para a universidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.