Atletas da Satc vão para seleção catarinense de basquete

Isabella Thomé de Jesus e Yasmin Allan vão participar do Campeonato Sul Brasileiro em Brusque

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Duas atletas da Satc foram convocadas para participar da Seleção Catarinense de Basquete no Campeonato Sul Brasileiro Sub-13, que irá ocorrer em Brusque. Isabella Thomé de Jesus e Yasmin Allan vão participar de treinos e competições com mais 18 jogadoras convocadas de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

As atletas do basquete ficaram surpresas ao verem seus nomes na lista de convocadas divulgada no site da Federação Catarinense de Basketbaal (FCB). “Eu nem acreditei, olhei várias vezes a lista para ver se realmente era eu e a Yasmin que estavamos lá”, destacou Isabella.

Aos 12 anos, Isabella começou a treinar basquete. Ela conta com o apoio das técnicas e principalmente dos pais. Iandra de Luca Thomé, mãe da atleta, não perde a maratona de treinos. “Eu sempre acompanho ela nos treinos, jogos e competições. Quando eu não posso vir, o pai vem, damos todo o apoio necessário. Como somos professores de educação física, sempre incentivamos ela a praticar esporte”, destacou a mãe.

Yasmin Allan, que atua como pivô, pretende dar o melhor em quadra durante o período de treinos em Brusque. “Na hora eu não acreditei, a Isabella me ligou, mas demorou a cair a ficha”, destacou.

As jogadoras pretendem focar na preparação e planejam ir além das quadras catarinenses. “Eu sonho em ser igual à Emanuely e Mariana, que eram atletas da Satc e foram para os Estados Unidos. Eu passei a me espelhar nelas”, concluiu Yasmin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.