- PUBLICIDADE -

Bento Gonçalves/RS

A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, sediou mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike. A cidade recebeu mais de 300 atletas – entre locais e também de Santa Catarina – que competem no estado vizinho.

- PUBLICIDADE -

A temperatura esteve abaixo dos 15 graus durante toda a prova e dificultou o desempenho dos ciclistas. O atleta Wolfgang Hipólito, integrante da equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Içara/Bike Point/Imepel, obteve o vice-campeonato na disputa. “Ele se manteve no pelotão principal desde o inicio e na definição das colocações para o pódio, faltando 10 quilômetros para o termino, prevaleceu a resistência do nosso atleta”, disse o técnico Gustavo Freitas, o Maninho.

Wolfgang - foto divulgação 2Wolfgang não se sagrou campeão geral por 30 segundos de diferença em relação ao primeiro colocado. “ Essa é uma prova de alto nível técnico e que além da habilidade dos atletas também exigiu muita resistência, pois a disputa teve um total de 78 quilômetros e com desnível de altimetria de 2400 metros, equivalente a subir a serra do rio do rastro por duas vezes e meia”, explicou Maninho.

Hipólito é o atual campeão da Olimpiada Estudantil Catarinense (Olesc) e vice-campeão nacional da prova Omnium – uma competição olímpica no velódromo. O grupo içarense segue os trabalhos voltados na formação de atletas. “Estamos buscando o melhor condicionamento físico. Agora nos preparamos para a terceira Volta Ciclística de Jaraguá do Sul no fim do próximo mês”, finalizou Maninho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.