- PUBLICIDADE -

Florianópolis

O triatleta Bruno Matheus, da Sociedade Recreativa Mampituba, participa neste domingo, dia 28, da 17ª edição do IronMan Florianópolis. A competição de triathlon é considerada a maior do Brasil em número de participantes e espectadores. A prova será realizada na praia de Jurerê Internacional, sendo o percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, serão mais de 2.500 atletas, muitos entre os melhores do circuito nas diferentes categorias. “Este será meu segundo IronMan. O primeiro foi em novembro do ano passado, em Cozumel, no México. Hoje, me sinto mais treinado e forte para conquistar bons resultados”, afirma. Segundo Bruno, no primeiro IronMan o tempo de percurso foi de 9 horas e 41 minutos, e a meta agora é baixar de 9 horas. “Pelo grande número de atletas inscritos (são 36 na elite masculina), acredito que fazendo um tempo abaixo de 9 horas consigo entrar no Top 20 da prova”, afirma confiante.

Jorge Fernandez também participa da prova

O atleta amador, Jorge Fernandez, também representando a Sociedade Recreativa Mampituba, também participará do IronMan. Ele competirá na categoria 45/49 anos. “Esta é a minha quarta participação em IronMan. Em 2013 cumpri a prova com o tempo de 10h58min. A intenção é baixar este tempo”, ressalta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.