- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O lutador criciumense Patrique Bressan venceu duas categorias do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição aconteceu no ginásio Nilson Nelson, em Brasilia, e o atleta superou cinco adversários. “Foram lutas duras. Finalizei só a primeira e as demais foram todas por pontos. O ar seco de Brasília aumentou a sensação de calor e atrapalhou um pouco também”, disse.

Campeão na categoria até 85kg e também na Absoluto – até 110kg, Bressan garantiu, como prêmio, passagens aéreas para lutar o Grand Slam, no Rio de Janeiro, marcado para os dias 10, 11 e 12 de novembro. Quem também participará da competição é o também criciumense, Duda Milioli, parceiro de treinos de Bressan. “Se eu ganhar lá, serei premiado com a passagem para lutar em Abu Dhabi”, explica Patrique.

Como preparação para o Grand Slam, o lutador participará do Floripa Internacional, marcado para os dias 6 e 7 de outubro. “São boas competições para treinar”, disse.

Presença ameaçada no MMA

Detentor do cinturão de campeão do Blasius Combat – que acontece no dia 21 de outubro, em São Ludgero, Patrique não tem presença garantida no evento. As lesões atrapalham o lutador. “Estou com uma lesão no joelho e outra na mão. Elas vão me limitando muito. No jiu-jitsu, eu consigo adaptar, mas no MMA fica mais difícil, tem mais impacto, mais choque, como nos treinos de boxe e muay thai, por exemplo”, explica.

De acordo com Bressan, a organização da competição regional já está ciente da situação dele. “Quando eles marcaram a luta, já sabiam que eu não estava bem e tinha perigo disso acontecer. O evento está ciente, tudo certo. Eu espero conseguir me recuperar e lutar. A vontade é de lutar, mas não adianta ir muito debilitado”, finalizou. Mesmo que não entre no octógono, o cinturão permanecerá com Patrique. Neste caso, um campeão interino deve ser indicado pela diretoria do Blasius Combat.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.